sexta-feira, 2 de abril de 2010

Sentir medo ... e amar!

É exatamente o que eu penso. Essa contradição das coisas que penso e do que sinto. Quando temos medo vemos defeitos em tudo o que conquistamos. Talvez por que ainda não queremos assumi-las. Procuramos passado, procuramos defeitos, procuramos desculpas pra não nos aproximar de alguém, talvez por medo, talvez insegurança, ou ate mesmo por feridas não-cicatrizadas! Às pessoas tem segredos, as pessoas em si são um segredo, que aos poucos com carinho, amizade e compreensão, passamos a desvendá-las - ou não, por que necessariamente não é preciso conhecer a fundo o passado de alguém, possivelmente encontraremos algo que não nos agrade ou que nos decepcionará. Quando se á paixão, até mesmo o amor, de certa maneira nos mantemos cegos pra passado, defeitos, e agimos com um único propósito, agradar, fazer bem e feliz quem esta ao nosso lado. E esta pessoa, passa a ser perfeita pra gente, e os defeitos tornam-se invisíveis aos olhos de quem ama, e não procuramos nada a não ser fazer feliz quem amamos! Nos últimos meses, eu procurei afastar quem de mim se aproximava, achava meios de dizer não ou de sumir. Mais a realidade é que eu estava fugindo de mim mesma, fugindo do que realmente eu sou. Não sou essa pessoa amarga, confusa e angustiada. Pode parecer que não, por que estou sempre sorrindo, mais o meu sorriso de hoje, já não me é o mesmo sorriso de antes. Então, minha amargura se torna invisível aos olhos de quem me vê, minha face torna a fingir felicidade, enquanto minha alma pede ajuda. Porém, hoje estou melhor que ontem e penso sim que o sorriso é sempre o mesmo, o meu sorriso vai ser sempre igual. Sou contraditória sim, mais é por puro de medo de assumir desafios. Então, deixa sentir, permita-se se apaixonar sem a nada esperar – a vida é agora e não depois!

“Não há nada a ser esperado nem desesperado.” (Caio F. Abreu)

3 comentários:

  1. VC traduziu meu texto pp mim mesmo!

    Vc é unica!

    ResponderExcluir
  2. A vida é feita de contradição palavra que quase pode ser sinônimo de coração...

    Belo texto gostei; de seu Blog já estou te seguindo,,,

    ResponderExcluir
  3. Saulo!

    Realmente o coração é contraditório, a nossa alma e pensamento. Nem sempre estao de acordo né!?

    Obrigada pela visitinha, fiquei feliz ;)
    beeijos

    ResponderExcluir

Obrigada!