terça-feira, 1 de junho de 2010

Caio Fernando Abreu dizia:

"Em luta, meu ser se parte em dois. Um que foge, outro que aceita. O que aceita diz: não. Eu não quero pensar no que virá: quero pensar no que é. Agora. No que está sendo. Pensar no que ainda não veio é fugir, buscar apoio em coisas externas a mim, de cuja consistência não posso duvidar porque não a conheço. Pensar no que está sendo, ou antes, não, não pensar, mas enfrentar e penetrar no que está sendo é coragem. Pensar é ainda fuga: aprender subjetivamente a realidade de maneira a não assustar."




(Eu dizia que fugir era mais fácil do que enfrentar. Eu até assumo minha extremada covardia em certos casos, mas também é de uma bela coragem que opto por isso ou aquilo. Tendo noção ou não, e pelo fato de pensar demais acabará sempre escolhendo por aquilo. Aquilo que me fazia manter pés no chão e mente aberta. Sem maiores problemas, meu excesso de complexidade é aterrorizante, e fascinante ao mesmo tempo. E quando penso que tenho que mudar, não sinto vontade alguma de mudanças. Deve ser que sou assim mesmo. Minhas vontades estão gritando louca dentro de mim, minhas mais intimas possibilidades e desejos. Misturados a todos meus pensamentos e sentimentos. Mais entre enfrentar, fugir e aceitar... Prefiro pensar!) 


3 comentários:

  1. Tento ler vc em seus textos... Como não a conheço fica mais difícil. Pelo q pude entender de vc, é alguém cautelosa, comedida.
    Existem coisas q não mudam: "Deve ser que sou assim mesmo".É a melhor frase desse texto, posto q nela está contido o poder da auto-aceitação. De outro modo, se essas vontades continuam gritando é pq, de algum modo, vc está se cobrando ações. Experimente fazer, depois de feito, vc para p pensar!=D

    Bjos linda! Vou voltar sempre!

    ResponderExcluir
  2. Às vezes não gosto desse meu jeito de ficar só no pensamento. Gostaria de fazer as mudanças, vez em quando.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Gosto muito daqui, só não comento por falta de tempo. :(
    Mas estou sempre por aqui!
    Tem um selo pra você no meu blog :-)

    Beijo!

    ResponderExcluir

Obrigada!