quarta-feira, 27 de julho de 2011

Ser assim

Se você perguntasse para algumas pessoas (que não lhe conheçam muito bem) como elas definiriam o seu jeito de ser, baseadas na sua aparência, será que a descrição delas seria coerente com o que você realmente é?! Ou seja, no seu trabalho, na rua, nos lugares onde você costuma ir para se divertir e conhecer pessoas (e até possíveis futuros parceiros), as pessoas conseguem ter uma idéia verdadeira de como você é: seu jeito, temperamento, personalidade, etc.?



Creio que tal reflexão seja da maior importância, pois quanto mais diferente for à impressão que você passa comparada com o que você tem dentro de si (seus pensamentos, desejos, crenças e valores), mais difícil se tornarão as suas conquistas.


Esse é um pequeno pedaço do artigo escrito por Rosana Braga, e é dentro dele que quis parar. Penso se somos aquilo que queremos, mostramos nossa verdade? Em geral acredito na ficção, porque a saída mais fácil esta em virar personagem da vida real. Dar a cara tapa pode ser bem perigoso, colocam em risco muitas coisas, profissão, personalidade, orgulho, até mesmo “status”. Pode ser bem difícil colocar a verdade à tona, mais esconder para sempre lhe trará alguma coisa? Entre orgulho, medo e status, eu prefiro é ser feliz. Não ter medo de ser quem é pode lhe trazer a mais pura sensação de ter a vida viva, de poder respirar tranqüilo, e sentir que agora sim, agora eu começo a viver! De longe eu vejo e sei, provoco choques, as reações são as que eu já esperava. Na vida a gente tem dessas coisas, há momentos em que nos vemos tão desesperados que omitir parece à melhor solução, deixar as verdades de lado e se entregar a outra coisa. O tempo extremado nos faz meter pés pelas mãos e empurrar com a barriga aquilo que parece estar bom, melhorar nem pensar... E que de tanto esconder, esquecemos de quem somos, e da onde viemos... RUIM assim! Motivos ou não eu creio que a magia está na arte de ser quem realmente se é, viver para crer é assim que se diz? É assim e pronto, temos uma única vida, então escolha fazer dela a mais verdadeira possível, feliz de quem nos conhece de verdade, sabe o que gosto, quem eu sou, e o que eu quero. Ah! Há ainda tanto para mostrar... Então não seja farsa, aproveite o que de melhor a vida te dá, VOCÊ MESMO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!