sexta-feira, 8 de julho de 2011

Lágrimas do céu

O céu estaria em prantos? Em dias como esses o céu ponha-se a chorar. Chora sem parar e aqui embaixo julgamos e reclamamos o bastante para ele chorar mais ainda; nada está bom, nunca satisfeito, o que querem afinal? Por quantos dias ele permanece em silencio guardando tudo pra si, despejando de uma vez só por apenas não poder suportar mais. Falamos de céu e chuva. Falamos de nós. Assim como o céu, acumulamos tantos sentimentos e apesar dos pesares secamos. Ou nos fazemos secar. Passamos então a trancar a sete chaves aquilo que nos magoa, nos angustia e nos entristece. Isso faz de nós: Fortes? Insensíveis? Cruéis? Não sei, acho que faz apenas parecer mais fácil de encarar o que quer que seja. Chorar pelo que nos faz sentir, não me parece tão ruim assim. Mais será que consigo fazer isso? Chorar quando me der vontade e não guardar pra amanhã, daqui a dois meses, ou alguns anos. Difícil é aceitar fragilidade, pedir ajuda colo, ombro de alguém. A gente se doa tanto pelos outros, fazemos tantos pelos outros, mais o que queremos e merecemos alguém sabe? Quero um colo que me faça sentir segurança, quero um porto seguro onde eu possa ter paz. Quero mais sensibilidade e coragem. Quero chorar pelo que se perdeu e gritar se for preciso, não quero deixar para amanhã a angustia de hoje, a tristeza, a dor de hoje. Preciso chorar por aquilo que se foi sem eu notar, e ter a chance de pedir para ficar, quero o que me foi tirado com crueldade. A felicidade que me foi roubada. Aliás ela deve estar por aí em algum lugar, me esperando. Prontinha pra mim. Até eu a encontrar, desejo passar por tudo com coragem e aceitação, que o tombo de hoje não me faça desistir e que a dor me de a força para levantar e continuar. Se, quero chorar então porque não agora? Mostrar-se humano, não sou maquina nem sou de aço. Ser humano, frágil e mortal como qualquer um. Chorar não me faz parecer mais estranho do que já sou, me faz parecer real. Quando as impurezas ou até mesmo alegrias, escorrem pelo rosto, é bom estar sentindo, estar vivo. Não ter vergonha nem medo é um grande passo, não deixe endurecer-se por vergonha. Mostre à que veio, este mundo é seu também. Deixe que o nó da garganta se desfaça através dos olhos, o coração e a mente agradecem.  O que te faz chorar? Você já chorou hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!