terça-feira, 19 de julho de 2011

Mude

Há quem diga que tem medo das novidades, fazer o que se é novo assusta, a ansiedade transborda dentro da gente, querendo e não querendo mudar. O medo torna-se tão grande que o pensamento automático pede que não de certo, que continue do jeito que está ta boa... Sempre esteve. As sensações são efusivas maiores que eu e que minha capacidade, penso, sinto assim. Se não der, melhor, continuo no lugar e me aqui moldo dentro do que já conheço o que apenas conheço. Lidar com o que já sabemos é fácil, mas as opções existem, as coisas não são para sempre, obstáculos ou o que chamamos de imprevistos acontecem o tempo todo pedindo, gritando por MUDANÇAS. Precisamos estar atentos aos chamados, não preparados mais abertos, ao o que tiver que vir, virá. As tentações são boas, pede AÇÃO, MOVIMENTAÇÃO, sair do lugar já é um começo, querer sair então melhor ainda. Um passo daqui, um passo dali, CORAGEM! Acreditem, as novidades amedrontam. Mas a adrenalina de conhecer o desconhecido gera a satisfação, o bem estar de realizar o que nunca foi vivido ou feito. Quero mais, quero o melhor. Quero o que não conheço. Deixe entrar na vida, conhecer outros caminhos, outros olhares e sorrisos. Descobrir dons que nem ao menos sabia que tinha, é assim. A gente acorda todos os dias, sujeito a imprevistos, então se livre da mesmice, permita respirar ar novo, outros sabores, novas cores. A vida pode ser feita de escolhas, escolha viver de novo, do novo, as chances são sinais de que a vida esta a nosso favor, pós e contras. Por de trás da JANELA, o horizonte é imenso, abra pule-a ou saia pela porta, mais saia. Mude o caminho, desvie o atalho, deixe a curiosidade te levar pra onde ela quiser, a partir daí passamos a querer sempre, todos os dias um dia diferente!

2 comentários:

  1. Identifiquei-me muito com seu post! Mudanças as vezes parecem tão dificeis mas estão o tempo todo ao nosso redor, e como as vezes é complicado sair desta alienação da vida diária e perceber isso, correr atrás de nossos desejos e realizações. Gostei muito do blog, vou segui-lo. Eu postei no último mês dois textos que falam algo parecido ("Nostalgia" e "Aienação"), se puder dê uma conferida e diz o que achou.

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante do texto. Achei seu blog hoje, e ontem eu escrevi sobre o meu medo (quase um pânico) de mudanças, então foi bom pra mim ver um ponto de vista diferente. Agora que vou me tornar uma frequentadora assídua achei de bom tom me apresentar, prazer.

    ResponderExcluir

Obrigada!