segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Estou em ECSTASE!! Chegou realmente a hora de ceder? Há quem diga que tudo é fase, tudo passa tudo vai, tudo acaba. Penso sim que tudo é fase, assim como as fases da lua, assim como as estações do ano. Tem aquelas fases que definimos com imperecíveis: que dura muito tempo, glória imperecível. Quem dera só a alegria fosse gloriada por tanto tempo, mais dores e feridas nos acompanham durante uma vida inteira. E por mais cicatrizadas estejam, em dias nublosos elas latejam loucas a virar ferida aberta novamente. Quem dera fosse possível reconstituir uma ferida inteira sem deixar cicatriz alguma, uma marca se quer. Mais permanecem ali pra lembrarmos, talvez não da maneira triste em como nos machucamos, mais de uma maneira em que podemos corrigir passos e desviar para outros caminhos. Para novos rumos onde encontraremos novas fases e essas, ah essas são assustadoras, são aquelas que nos fazem BEM depois de um caos. Vamos encontrar de tudo pela frente mais é preciso seguir, acho que pertencemos ao mundo extremamente exigente onde erros são julgados e reconhecidos muito mais do que acertos. Pudera banir tudo isso do planeta, fechar os olhos e dar alguns passos, essa era a segurança que eu precisava sentir. Desespero completo! Eu me rendo, admito. Mas pior ainda é admitir aquilo que controlei há tanto tempo, eu sei não tenho controle sobre nada, nem sobre minhas próprias emoções. Mais o que é que tem, eu adorava fingir que estava no comando, era minha força pra continuar. Hoje, estou com o coração aos prantos, e não é de tristeza não. É de entusiasmo, é de alivio. É de paz, admiração a mim mesma, maior do que a dor que eu possa ter é muito maior a alegria que eu sinto hoje, isso que há tempos não sentia, e mais do que ser compreendida é ser reconhecida por verdadeiros anjos, anjos a todo vapor que me acolhera com olhares, palavras, sorrisos e admiração. Anjos escondidos, anjos amostra, anjos apaixonantes! Não há o que pensar, chegará à hora de tirar tudo pra fora, reorganizar e repor aos poucos? Creio que sim. Quero que sim: começando pelo coração.

Eu te deixo entrar, mas me deixa acordada!


Amanhã PAPO CABEÇA, com os LOUCOtures da FM 87,9 às 13:30hs
beeeeijos!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

É necessário!

Ando numa fase de pequenas mudanças. Algumas internas, muitas externas, definitivas ou não. É como se eu vivesse uma fase de adaptação, pesando numa balança o que realmente importa e me faz bem. Ando mais flexível, mais confiante, e com uma admiração estranha por mim mesma. Ando conquistando pessoas, e um respeito novo surgiu. Sempre me respeitaram por medo, insegurança, por falta de abetura ou qualquer coisa que o valha. Ultimamente sinto que continuam me respeitando, mas de uma maneira diferente: respeitam por admiração, por carinho, por orgulho e por vontade, não por necessidade. Não digo isso querendo afirmar que me tornei um ser humano perfeito digno de refeverências, só tenho certeza de que ando me tornando uma pessoa melhor. Mais fácil de lidar, mais interessante, mais realizade e até mesmo mais feliz.
E no meio de tanta coisa boa, de tanto carinho, consideração e elogios sinceros, não sobra espaço pra dor, pra insegurança, pra saudade ou desafetos.

(Autor desconhecido) 
 
Que seja assim, enquanto é.




segunda-feira, 20 de setembro de 2010

De louco pra louco II


Ás vezes, olhando por todos os lugares, você é capaz de ver que não é só a guerra que tem batalhas, mas também, o dia-a-dia. É só parar para pensar que você pode descobrir o quanto você já venceu esta batalha somente por ter participado!É assim, e um pouco mais também!
A vida tem lá os seus sofrimentos, mas que graça teria se não houvesse esses sofrimentos? A vida também tem lá os seus conflitos, angustias decepções; mas iria ser uma vida muito monótona se não tivesse esses tais desesperos e outros mais.
Não espere que você vença toda a guerra, todo o conflito, a angustia, a decepção que você poderá se der mal! Tenha confiança na medida certa, exata, para que não desande os teus planos!
Vencer não é ir até o fim da guerra, ou da batalha, porque corrigir os erros, mudar de opinião e ir à busca da resposta certa e da felicidade é ganhar tudo isso somente com uma atitude: a conscientização! (Pedro Bial)


Estamos sós no meio da guerra, sem previsão de cessar. E aqui estou eu, em busca de auto-estima, autoconfiança, paz interior, felicidade. Nossa! Isso requer demais, esforço demais, parece impossível sair daqui, já esta ate moldado meu lugar. Tem o formato de desanimo e negação, inferioridade. Comodidade diria assim, optar pelo caminho fácil de continuar assim ou enfrentar aquilo que me bota mais medo, O Sair Daqui. Quando começo a caminhar, tenho vontade de voltar e sentar, ficar quietinha e descansar no mesmo lugar. Porem hoje acordei mais vulnerável, digamos assim. Absorvendo olhares, sorrisos, palavras, caras e bocas. Entrei lá com uma vontade maior, uma vontade de estar lá. Pintamos e bordamos literalmente. Foi divertidíssimo, enquanto eu pintava do meu lado ouvia sussurros vindos de uma mulher, uma das mulheres mais doces e encantadoras de lá. Ela falava sozinha, falava algumas coisas de que eu não entendia muito bem, mais era como se estivesse tendo um papo cabeça com alguém, um amigo. Mais não havia ninguém, era ela com ela mesma. Isso me motivou a ficar ali, fazendo o que eu estava fazendo e pensando ao mesmo tempo, eu queria participar daquela conversa “monólogo”. Subimos e esperamos dar a hora, àquela hora em que falamos, e falamos a verdade. A hora em que nos expressamos e lá dentro são todos iguais, situações diferentes, mais sentimentos e pensamentos inteiramente iguais. Somos ouvidos com profissionalismo e amizade, e sentimos uma enorme confiança em aliviar desespero. Ate chegar onde queremos, (ou não) leva um longo caminho, descidas, subidas, curvas ate chegar onde possamos continuar sem paradas. Nossa missão da semana: Dar alguns passos, passos de formiguinha que seja. Nossa palavra chave: Reagir!

Amanhã PAPO CABEÇA, com os LOUCOtures da FM 87,9 às 13:30hs

Beeeijos ate mais!

sábado, 18 de setembro de 2010

Bom, ruim, assim assim.



Quer saber de uma coisa? Tudo pode ser bom, ruim e principalmente assim assim. Tudo ao mesmo tempo ou não, e não necessariamente nessa ordem. O medo... o medo... medo é bom, ruim é o medo de ter medo! Ruim é não ter saudade, e como é bom sair sem direção pelas ruas da cidade pensando no que você fez da sua vida e no que a vida fez em você. Bom é sonhar, realizar não é tão bom, mas ruim mesmo é não realizar . O fim de um grande amor é muito, muito ruim, um grande amor não tem fim! Bom é amar, ruim é amar... Bom é encarar a vida com fantasia. Quando um poeta desaparece é bom colocar chapéu de Bogar que tudo pode solucionar... Ruim é encontrar o precipício, morrer não deve ser tão ruim assim... E pode ser bom falar sobre bom e ruim, e pode ser pior assim assim ... bom! (Pedro Bial)

Bom é encontrar quem pensa como a gente!

Beeijos, até amanhã.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

De louco pra louco

“Temos nosso próprio tempo, afinal somos tão jovens”

Quanto vale uma vida? Uma vida boa, repleta de felicidade, amor e entusiasmo. E quanto vale a NOSSA própria vida? E o que fazemos para transformá-la em uma vida boa, o quanto lutamos e nos esforçamos para isso. Há quem diga que é completamente feliz, mais, será? Será que por trás de todo sorriso há um coração em paz, e uma mente tranqüila? Ouvi dizer que temos varias mascaras, e a cada amanhecer vestimos aquela de acordo com nosso humor. Não tem quem não age assim, como seria se demonstrássemos todos nossos sentimentos em momentos inapropriados. A felicidade às vezes demora a chegar e entra com toda delicadeza, quanto à tristeza, magoa, decepção entra sem pedir licença e é tão menos fácil de conter, demonstrasse na expressão facial, no jeito de se vestir, no modo como tratamos pessoas próximas. Queria compartilhar com vocês, então estou lidando com isso há algum tempo já, e não tem sido fácil não, mais creio que estou num caminho certo, percebi que pessoas desconhecidas podem nos ajudar muito, pessoas que nunca passariam pela minha vida se eu não estivesse passando por isso. Aquele lugar extremamente acolhedor e generoso, onde todos são iguais sem diferenças sequer. A cada dia que passa, me aconchego no olhar daquelas pessoas e vejo que normais somos nós, que buscamos ajuda e não nos fingimos de loucos. Porque nós somos! “De louco todo mundo tem um pouco”. Hoje cedo estive por lá, cenas e clicks transitam pela minha cabeça e eu acabo que por rindo sozinha, trazendo uma vontade maior de estar lá semana que vem! E que bom que lá já é meu lugar, as coisas começam a fluir (...)

 

 

Continuo amanhã...

 

Bom fds a quem passar por aqui ;)

 

Beeijos


quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Estes dias são loucos (...)

Tenho dias de sorte, eu acho. Hoje foi um deles talvez, e nada me aconteceu de extraordinário não, acordei tomei meu café assisti um pouco, almocei tomei banho e fui ao pet shop, deixei meu cachorro lá e voltei. Bem, a principio uma volta normal, mesmo caminho que fiz na ida e tal. Tinha muito sol literalmente queimando minha cabeça, quase desmaiando de calor, mais tudo bem, ouvindo minhas musicas preferidas tudo certo. Tenho mania de passar as musicas adiante, mesmo eu gostando, mas hoje tentei ouvir uma que geralmente costumo passar All Around The World – Oasis. Bom ela tem 9min e pouco de duração, ah a única musica longa que eu gostava de ouvir era Faroeste Cabloco do Renato Russo meu Deus isso é muito antigo, quando decorava pra saber cantar com os amigos na escola e tals Hahaha ok isso não vem ao caso. Bom acontece que a ouvi inteira dessa vez. E me fez muito bem, sei lá onde tocou, acho que na alma Hahaha. Fui procurar a tradução dela e realmente me encontrei em meio à letra da musica, uma frase que dizia assim:

(These are crazy days but they make me shine! - Estes são dias loucos mas eles me fazem brilhar!)

Bom literalmente eu tenho estado em transe -_- tão ausente com todos por aqui, comigo mesma até, deixei de escrever, deixei de fazer as coisas que eu mais gostava e apreciava. Mais aos poucos eu me encontro novamente. E olha que perdi pedaços, bons pedaços que deixei pelo caminho e querem saber eu não agüento mais, quero voltar, quero encontrá-los e reatá-los a mim. Estou à procura e com todo fervor e disposição agora, pode acreditar. Só que ainda não sai do lugar, mais acho que já é um bom inicio, pra quem não estava nem ai, mas necessito tempo e quero muito conseguir.

 

Acho que foi um ótimo recomeço pra quem esteve tão ausente... Não acaba aqui, só estou começando... Continuo amanhã eu prometo!

 

beeijos  - xoxo

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Mais um ano ...



... de vida!

E esta tudo meio assim, literalmente aqui dentro esta um caos e não sei quando vai passar. Essas fases de calmaria normalmente agradam, mais não á mim. Me fazem esquecer do que era, entre como devo ser. E não tem sido uma escolha doce, tem sido muito torduada. Não convém, não faz bem. Expectativas hahaha não comigo, não por mim. Mais um ano de vida, vinte e dois ao total. Eu sei, estou ficando velha, quando se chega aos vinte e poucos ai ai ai queria meus dezesseis novamente! Bom, meu dia cheio esta ficando vazio, ai ai amanha será mais um dia qualquer onde ninguém vai se quer lembrar de perguntar como estou. Por isso, aos meus amigos que sempre estão perguntando como estou, eu quero que saibam que são as melhores pessoas pra mim, e que eu não preciso de mais nada, já que tenho vocês. E mesmo que isso se perca, se disperse ... de vocês eu lembrarei!


Let it be!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Saudades ..






Então é assim, o ano passa voando aos olhos de quem espera muito. Já estamos em setembro, quem é que suporta agosto? Dizem que é o mês do cachorro louco, vai saber o que isso quer dizer né. Em todo caso sobrevivi agosto! E aqui estou a um dia de meu vigésimo segundo aniversário, é eu sei, FELIZ ANIVERSÁRIO pra mim. Nem um passo a mais, nem um ré-passo atrás. Hahahaha

 Desculpem a minha ausência , estou de volta ... cheia de segredos, e novidades!





Beijinhos ;)