sábado, 13 de novembro de 2010

Ok, talvez eu seja


Em meio a tanta coisa acontecendo, o que não é muito não, pelo menos na minha vida, tive uma espécie de crise existencial, sabe como? Quando se para pra pensar em quem tu és, foi o que eu tentei fazer; durante uma conversa qualquer fiquei pensando em quem eu sou o que eu quero o que gosto, o que não gosto, mas nossa... Cansei só de tentar começar a pensar, acho que sou de tudo um pouco, diversas ou apenas uma, é isso ai e pronto sem mais nem meio mais, isso que você vê, ou o que não vê. Depende o ângulo que me olha, debaixo, de cima, vindo e indo, de lado? Redondo, quadrado, triangular. Meio irregular, é tudo muito relativo. Depende do tempo, da estação, da noite do bom dia que eu sussurro pela manha, da tarde, ah à tarde eu não existo, me esquece e não fala comigo, espera a lua cair, aí sim, a noite é minha e eu sou todinha dela. Gosto da noite, do escuro, do medo que sinto dela, quando já estão todos em transe com sonhos e pesadelos e eu ainda permaneço bem aqui olhos bem abertos, em meio as minhas neuras sem eira nem beira, ditados, ditados. É mais ou menos por aí, entro em funcionamento quando o expediente acaba, pudera durar o dia inteiro, quem dera existisse só noite; respirar estrelas, expirar sonhos. Então sonharíamos vinte e quatro horas por noite, hahaha felizes os sonhadores natos, meu Deus caos total, desce, desce. Permanecemos assim, eu aqui, você ali separados por uma tarde toda. Entre uma insônia e outra, somos versáteis. A gente acostuma e acha que está bom assim desse jeito estável; sem esperar que mude algo da noite pro dia, do dia pra noite ou em uma tarde. As mudanças ocorrem o tempo inteiro são imperceptíveis vez em quando, outras vezes bruscas, devastam sentidos, razões e emoções, não sei qual me agrada mais, se de uma vez só, ou de pouquinho em pouquinho. De toda forma é bom quando muda, da um ar para os pulmões, um equilíbrio ou desequilíbrio completo pra vida. O que me vem aos poucos angústia, a cabeça, a alma, o coração; não que eu seja impaciente, ok talvez eu seja, mais tenho mascaras, de paciência e por sorte elas são duradouras e resistentes; - resiste às tempestades, a devastação natural de sentimentos hahaha. Na verdade tenho um estoque de mascaras, não tenho preferência por uma única só, todas me convêm; é difícil quem me vê sem. Com tudo isso me definiria a que - UMA personalidade com VÁRIAS faces? Quem sabe neste exato momento eu esteja usando uma, sem expressão diria.

Continuo com a do medo. Essa é a hora em que eu tremo na base, e hesito entre alguns pedidos, convites, propostas, uma intimada que seja só pra ver minha reação, qual é a desculpa dessa vez? – (Fica sem resposta).

Qualquer coisa!

2 comentários:

  1. Que baile de Mascaras!!!!
    Saiba que alguns pedidos, convites, propostas ou intimadas sao mais reais do que nossa disposicao de encara-las.

    ResponderExcluir

Obrigada!