terça-feira, 23 de março de 2010

Impropositalmente poeta!

Ontem conversando com um amigo, comentei com ele que ando sem inspiração. Ele disse, ah então escreva alguma coisa sobre isso. Isso o que? Falta de inspiração, respondeu. Falei pra ele que era uma boa idéia, que eu iria tentar. Tentar? Tenho usado muito essa palavrinha, tentar tentar tentar, estou tentando poxa! Agora pergunte se eu saí do lugar – é, dá pra notar que não! Então, como se escreve um texto sobre falta de inspiração, se não estou inspirada? Complicado não! É mais ou menos – mais e porquê? Eu poderia escrever sobre minha vida, e tudo que passei, mais ai eu estaria me auto avaliando, tirando conceito e sentindo dó de mim mesma, coisa que eu odeio. Afinal, nem sofro! Nem sei por que disse isso. Mais então cadê? Onde foi parar minha inspiração? Ótima pergunta! Será que foi furtada, será que morreu, será que foi sugada? Que nada! Ela ta por aí, por aqui, algumas vezes a mostra, porém, outras vezes submersa, que chego a pensar que nunca mais conseguirei resgata-lá. Mas não vou botar a culpa em ninguém, não seria justo (...) Porque cheguei a conclusão que os momentos em que tive inspiração, foram em momentos de dor, engraçado não! Pois é, pensando por esse lado, a dor nos transforma impropositalmente em poetas. (Por favor, alguém me faça sofrer, preciso de inspiração!) Tá, é mentira. Mas, olha possivelmente alguém em estado pleno de felicidade, seja ele por, trabalho, saúde, ou amor (essa palavra tinha que aparecer, certo?), e vamos combinar que felicidade de amor estaca, você não tiraria meia hora do seu dia pra escrever alguma coisa de que sente vontade, a não ser aquela carta idiota, se declarando e jurando amor eterno!rs Tudo bem, se não existisse esse estado pleno de felicidade, eu não encontraria a inspiração, e vou confessar que pra mim a inspiração de dor é a melhor, é nela que você vê o que te falta, o que te encomoda, o que te fazia feliz e você deixou de lado, e assim observa as coisas erradas e que te passaram despercebidas, enquanto você estava “escrevendo aquela carta”. Não estou criticando quem ama, nem o amor. É preciso amar sim, sem dúvidas e aproveitá-lo da maneira que achar melhor. Quem é que vive sem amor? Impossível! Mais isso não vem ao caso, estou saturada com esse sentimento, estou em estado pós sofrimento de amor? Isso existe? Acho que sim! Por isso a revolta, mais não sou rebelde (...) Só estou sem inspiração!

2 comentários:

  1. OOO AMigo era Euu !! hhahahahah!
    Pois olha não existe coisa melhor que a solidão e o sofrimento para um texto bonito E não existe coisa pior do que um texto DE amor declarado E enjoativo ;S
    mass tah legall !!

    ResponderExcluir
  2. O amigo era elee!! *-*
    Sim, claro ... por um lado, é bonito sofrer! hahaha

    Obrigada meu queridooo!

    ResponderExcluir

Obrigada!