segunda-feira, 29 de março de 2010

Deixa sentir novamente (...)

Já não escrevo com tanta formalidade e intensidade do que escrevera há anos atrás. Eu que já morri tantas vezes, e fui ressuscitada tantas vezes, já me vi morta e ao mesmo tempo ambulante por aí, e do que adianta estar em um caminho torduoso, doloroso e preguiçoso. Nem sei o que faço aqui? Devo ter me dispersado do caminho certo! Se é que existe um caminho certo! Será que ainda tem passagem para a próxima partida? Com destino a OUTRA VIDA! Esta me cansa, me dói, deprime, atormenta. Alguma coisa me atormenta, e eu não deveria reclamar, justo eu que tive uma chance de voltar e continuar, mais a troco de quê? Por quem? Pelo o quê? Muita gente diz que é milagre eu estar aqui, e eu não desacredito, mais também não creio mais nisso. Devo estar descrente - descrente de mim mesma e daqueles que me cercam. Eu que em um certo momento cheguei a acreditar: “Estou no caminho certo, voltei por isso!”. Mas o mesmo caminho que me confortou e me fez crer ser bom pra mim, se dispersou pra bem longe, talvez se eu tivesse lutado mais por esse momento e tivesse feito dele “eterno”, mesmo sabendo que não existem momentos eternos, por algum motivo desisti de lutar, já cheguei a pensar – Paradoxo!Tenho que dar tempo ao tempo e ser paciente! Tudo bem, eu fiz isso, ainda o faço não mais por paciência, mas por pura “descrença”. Sobre o que eu estou falando aqui? Bom, talvez eu saiba, mais fujo disso todos os dias, e é isso que me atormenta... O caminho que perdi no tempo, que deixei partir, e que o mesmo tempo que me matou, me ensinou a deixar “isso” pra trás. Hoje, como espécie de conforto eu procuro sentir que foi melhor assim e que talvez eu quisesse seguir outro caminho. Então como recompensa castigada a gente passa a viver sem expectativas, e tudo falta, os dias se tornam pesados e irritantes, até que você possa voltar a si, e finalmente acordar e crer em alguma coisa de novo. Como há alguns dias atrás, percebi e pensei nas possibilidades em que temos de ter diversos caminhos, e de alguma forma isso me despertou vontades e me fez crer nessas possibilidades. Bom, ai entra a questão do tempo novamente, retomando a paciência, porém, seguido da tal crença. Mais deixo claro que por enquanto me sinto neutra, não posso dar nome a nada - mais gosto disso, gosto do sentidos sem sentidos, aliás, não é preciso compreender ainda, deixa sentir - Estou apenas me permitindo!

2 comentários:

  1. deixa sentir - Estou apenas me permitindo!

    UAAAAL! viu só como você consegue escrever tão bem quanto qualquer outro?

    Muitos sentimentos juntos e dispersados por você!

    ADOOOREII CELLI

    ResponderExcluir
  2. Amizades também inspiram sabia?

    Hihi Obrigadaa Heeenry *-*

    ResponderExcluir

Obrigada!